Mais um blog sobre sexualidade... Vamos ver se conseguimos sair da mesmice e publicar coisas interessantes. Para isso conto com a colaboração de voces! Ajudem a atualizar este blog com textos, artigos (acadêmicos ou não), dicas de leitura, teatro, cinema, exposição, fofocas... mas tudo relacionado a sexualidade e relacionamento, tudo... tudo mesmo!



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vote contra homofobia

Recebi este e-mail e achei interessante publicá-lo no blog. Gostaria de deixar claro que este blog não tem a intenção de promover campanhas políticas ou coisas do gênero e como é um espaço democrático divulgo para quem interessar. Segue da forma como recebi:

"amig@s!

Convidamos todas e todos para participar do lançamento das campanhas contra a homofobia - Carlos Giannazi e Maurício Costa - em São Paulo.

A enorme polêmica sobre a questão da parceria civil homossexual no Brasil e a falta de compromisso da maioria dos candidatos com este tema revela a força de um pensamento retrógrado e conservador que domina a velha política no país. A partir disso, muitos outros direitos da população LGBT são negados, ferindo a igualdade constitucional e a plena cidadania.

Compareça nessa atividade para contribuir com as propostas que os parlamentares anti-homofobia já estão apresentando e debater um programa de defesa efetiva dos direitos humanos.
Participe e divulgue para seus amigos e suas amigas!!!




Maurício Costa"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Traição

Para alguns apimenta a relação, para outros é o verdadeiro inferno. Os homens justificam a traição por uma questão genética o tal cromossomo Y, do ponto de vista da biologia o homem foi feito para procriar por isso que seu período reprodutivo não cessa a mulher por sua vez tem um período reprodutivo restrito, elas alegam a traição por falta de carinho e companheirismo do cônjuge. Sempre há um motivo um pretexto para traição. Interessante pensar que quando as pessoas casam o que elas mais querem é fidelidade e um dos maiores motivos de separação é exatamente a traição, dados analisados pela Folha de São Paulo do IBGE, em 1996, apontam que 71% de pedidos de separação feitos pelas mulheres, o motivo foi a traição cometida pelos parceiros (incrível não!).
Para alguns casais a traição serve para reflexão de como anda a relação, neste caso alguns “até” perdoam, outros tentam perdoar, mas não sustentam o fantasma que foi instalado, a pessoa não tem paz, começa a bisbilhotar o celular a caixa de e-mail as contas, tudo porque já foi traído é um sofrimento imenso, sem falar da sensação de ser trocado (a), a auto estima vai parar no pé.
Existem os contratos que são feitos nas relações, as vezes implícitos e as vezes explícitos mesmos, são as relações abertas em que os pares saem com quem quiserem, neste caso não é traição porque o outro sabe. Traição é exatamente isso quebrar um voto de fidelidade, de cumplicidade, enganar e mentir.
Algumas perguntas para reflexão: você trai, já traiu, pensou ou teve vontade de trair? Você acha que namoro pela internet é traição? Você acha que pensar em outra pessoa é traição?
Gostou? Dê sua opinião.